A energia da cobra é uma força poderosa que liberta e expande o poder do fogo em nosso interior. Saiba mais sobre a medicina e a sabedoria dela

Novamente venho compartilhar a medicina de um de meus baralhos xamanistas favoritos, obra da autora Jamie Sams e ilustrado por David Carson pela editora Rocco, instrumento esse que muito tem me auxiliado nessa jornada; e fazendo cumprir o que pretendia, estou desenvolvendo uma carta escolhida especialmente para estar partilhando hoje aqui, apresentando alguns dos poderes de medicina e sabedoria dela para ir preenchendo esse nosso portal dia após dia.

○ Leia também:  Totens Xamânicos: A Medicina do Cavalo

- Carta 06, A COBRA / 0 Poder da Transmutação

                        ”Cobra...

                                 Venha deslizando

                                                 Com fogo nos olhos

                        Morda-me,

                        Desafia-me,

                                  Permita

                                                 Que eu me realize.

                         Seu veneno transmutado

                                   Acende a chama eterna

                                               Abra-me as portas do céu,

                                                                 Cure-me mais uma vez!”

                                                                                                        (-Jamie Sams)

Carta 6, da Cobra
Rodrigo Krhom
Carta 6, da Cobra

A alquimia e a transmutação, a energia psíquica, a reprodução e a ascensão ou imortalidade, o poder da criação e a sensualidade, são alguns dos poderes do totem da cobra.

Certamente são difíceis de se encontrar as pessoas verdadeiramente possuidoras desse totem, uma vez que ao ter esse totem, se tornam capazes de transmutar venenos, quer seja de natureza física, mental, emocional ou espiritual; Quando agregamos o conceito de transmutação, não nos referimos tão somente a capacidade de digerir e assimilar venenos, transformando-os em qualquer energias sempre positivas, mas nos atentamos em prima acerca do conceito simbolizado pela constante troca de pele das cobras ( a ecdise ), que se define como o ciclo representativo do “viver/morrer/renascer”.

○  A Chanupa: O Cachimbo Sagrado

A força e energia desse animal totem, carrega em si uma plenitude de carga sensual/sexual agregada de consciência cósmica, preenchendo seu portador com o dom e habilidade para se abrir completamente para todas as experiências que se apresentam em seu caminhar pela “Estrada Vermelha”, sem fazer qualquer esforço para desviar, recuar ou desistir de seu foco no caminho a ser transpassado, estando para isso sempre de peito aberto e transbordando resiliência.

Se torna quase que impossível estar falando acerca desse animal tão envolto a conceitos de mistério e do sagrado, sem destacar sua relação com o mito de Hermes e a criação do Caduceu (simbolizado por duas serpentes enroladas em uma espada, representando o processo de cura) ou ainda com a tão hoje popular Energia Kundalini (pertencente ao processo de expansão de consciência difundida na Massagem ou Terapia Tântrica).

Rodrigo Krhom: Xamã Cobra Branca
Rodrigo Krhom
Rodrigo Krhom: Xamã Cobra Branca

Esse totem também é detentor da aceitação da dualidade, no conceito acerca da existência das energias masculina e feminina habitando em harmonia nosso interior, trabalhando a homeostase energética e através da fusão dessas duas polaridades estar gerando uma carga de “Energia Divina”, sendo essa a energia da transmutação e da criação... Ele nos ensina a nos tornar seres Universais e através do elemento fogo, essa energia é elevada e ao atingir o plano espiritual se transforma em sabedoria, para assim sermos capazes de assumir uma compreensão superior e desenvolvermos um sentimento de integração com o “Grande Mistério” que nos criou, assim como com a emanação de todas as forças emanadas por ele.

○ O Poder Violeta da Lavanda e da Ametista

Por fim, a energia da cobra é de fato uma força poderosa que liberta e expande o poder do elemento fogo em nosso interior, permitindo a expansão de nossa consciência, nos tornando unes ao Criador e as demais criaturas. Agracia seus protegidos através dos campos material, emocional, mental e espiritual com paixão, desejo, fertilidade, vitalidade física, gera sonhos e metas constantes, ambição, motivação, criatividade, coragem e ousadia, inteligência, poder, carisma, capacidade para liderança, sabedoria entre outras.

Nossa vida passa por constantes mudanças, resistir a em soltar a pele e recomeçar, é clamar por momentos de infortúnio e dificuldades dolorosas... Você é capaz de aceitar as mudanças e seguir com resiliência em seus processos de transformação? Consegue transmutar a negatividade sem envenenar seu próprio coração?

Só não evolui, aquele que não muda” - Autor Desconhecido


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.