"Siga o seu Coração. Ao ouví-lo, você não se arrependerá": conheça O Louco

Sabe aqueles dias em que nada parece dar certo? Ou que estamos a andar em círculos numa determinada situação? Ou mesmo aquele momento em que temos um insight ou ideia muito legal e que pode mudar toda uma situação?

Bem, estes são alguns dos muitos momentos que passamos com o nosso amigo O Louco , o ATU 0 (Arcano Maior) do Tarô de Thoth.

○ Leia mais:  A Roda da Fortuna

○  As Casas Zodiacais: Primeira Parte

D'O Louco todos temos um pouco
Cláudio Carvalho
D'O Louco todos temos um pouco

O que eu quero dizer é que em vários momentos de nossa vida, inclusive diariamente, atravessamos por alguma das 78 C artas do Tarô . No exemplo acima, está o Louco, aquele andarilho que percorre os mais variados e diversos caminhos segundo suas escolhas. Na íntegra, o ATU 0 significa que todos nós temos condição de transpor obstáculos, criar novos momentos e nos sintonizar de maneira harmônica com o mundo a nossa volta.   

Geralmente na maior parte dos Tarôs, o Louco é retratado a caminhar em direção a um abismo, a segurar uma trouxinha e com um cachorro a morder sua perna.

No Tarô de Thoth , o Louco é representado de forma diferente e interessante também.

○  Larimar: mármore de Atlântida

Como se pode notar, o Louco não está a caminhar em direção ao abismo, mas ele já saltou no abismo, e no seu olhar podemos ver certo prazer porque o salto gera liberdade, criatividade e independência. O Louco no Tarô de Thoth não se prende a dogmas estabelecidos pela sociedade, ele é em sua Essência o contrário do sistema estabelecido, ele é a própria coragem em correr risco para alcançar um novo momento, um novo ciclo, onde a palavra-chave é Mudança.

Só com a Mudança se pode alcançar a Estabilidade.

O Momento que atravessamos nesta Era de Aquário nos permite alcançar esta Estabilidade mais do que nunca, aliás como antes jamais houve chance de isso acontecer. Portanto, o Louco não precisa mais de uma trouxinha para o salto, não, porque o Louco desta Era já está desprovido de qualquer resquício de dúvida ou mesmo preso a algo que o impeça ao salto. O Louco no Tarô de Thoth, não precisa mais de um cão para alertá-lo dos perigos do salto, ele tem agora um tigre porque ele já integrou seus medos e dúvidas, assim, ele segue em frente sem olhar para trás.

○  O que é o Candomblé

O acréscimo no Tarô de Thoth de outra figura importante neste ATU 0 é o crocodilo localizado na parte de baixo da carta. Ele mostra que através de tal mudança — que vem somente com o salto, com a coragem em arriscar, a estar determinado a vencer obstáculos e pronto para deixar muitas coisas para trás porque não fazem mais sentido em permanecer com as mesmas no novo ciclo que se apresenta — surge a Estabilidade que capacita a todos a empreendermos em nossas vidas nossos objetivos e sonhos há muito planejados.

O Louco do Tarô de Thoth diz:

Siga o seu Coração. Ao ouvi-lo, você não se arrependerá”  


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.