Transformações e possibilidades: a Carta da Morte.

Hoje estou a pensar na Morte e suas transformações . Logo me veio o ATU XIII (ATU or. Egípcia que significa Casa ou Abadia), com suas variadas possibilidades de transformação em todos os níveis desde a morte em vida como a vida na morte, e em todos os planos de existência, material, mental, emocional e espiritual.

A Carta da Morte.
Cláudio Carvalho
A Carta da Morte.

Interessante notar que nos antigos baralhos a Morte é apresentada sob arquétipos cuja orientação de sua simbólica é elaborada em meio a tabus sociais da época vigente em que Cartiers (também chamados Tarotiers, homens que elaboravam Cartas) as manifestavam nas lâminas, geralmente eram tabus referentes a própria morte. Mas no Tarô Crowley & Harris, a Morte é pela primeira vez apresentada dançando. Esta é a Dança do Êxtase, uma espécie de dança estática durante uma Epifania que nos faz lembrar que apesar da mortalidade da matéria, existe a Imortalidade do Espírito. Mesmo a matéria, só morre em parte, porque ao se transformar em energia, se manifesta em outra geração, em outros seres vivos, e, portanto, sempre se transformando…

○ Leia também: A Roda da Fortuna

○  Clarividência: Dom ou Maldição?

Não há nada no mundo que possa destruir o Espírito, uma vez que Ele representa a Essência de tudo que existe no Universo. Esse Espírito é a Antimatéria que forja mundos, Amorfa, a ser a Substância pura que dá forma a existência e está sempre em Movimento, sempre Dançando. Portanto, quando for meditar sobre a Morte, faça de forma interiorizada, introvertida, e jamais a exteriorize, não é necessário, a Mãe Natureza já nos oferece isso diariamente em nossas vidas. Se desejar, use o ATU XIII do Tarô Crowley & Harris, você verá que a Morte está manifestada em diversas alegorias sem ser subjugada por tabus ou crenças pessoais. Em sua lâmina, Ela está completamente livre, completamente Amoral como de fato Ela é, assim como Petrarca nos apresentou em seu Triunfo da Morte, por isso foi tão duramente criticado.

○  Tantra e amor próprio

Se puder, use a imaginação criativa, e participe de sua Dança e verá que a Morte não é tão terrível como dizem. Novas experiências virão, e essa via é com certeza, um interessante método para se conhecer uma carta do Tarô. Boa viagem e excelentes transformações em sua vida.  

    Leia tudo sobre:
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.