Conheça essa energia física tão importante para a prática do Tantra

A energia Kundalini, também conhecida como serpente ígnea foi liberada mitologicamente durante a criação do Mundo, e seu pleno poder atualmente reside em nosso chakra da base, o Muladhara. Essa energia pode ser expandida e liberada gradativamente, através de técnicas e práticas tântricas, com o objetivo de nos reconectar e preencher-nos com o poder da Divindade existente em nosso interior. Isso dá sentido a saudação “namastê”, que significa “A Divindade que habita em mim, saúda a Divindade que habita em você”.

○ Leia mais:  Chakras: Rodas de Luz

E, no Oriente, a serpente nunca esteve a serviço do demônio, mas sempre a serviço de Deus.” -Osho


Kundalini também é um dos nomes dados a Deusa Shakit, consorte do Deus Shiva, enquanto a mesma residir adormecida no interior do ser humano. Simbolizada por uma serpente flamejante, se encontra no chakra muladhara, aguardando ser estimulada e assim despertar através de sons sagrados e liberação de energia, situações essas, desenvolvidas sobretudo nas práticas tântricas;

Dança tântrica
Rodrigo Krhom
Dança tântrica

Quando desperta, ela move-se ascendendo em direção ao chakra da coroa, transpassando todos os chakras no caminho, um a um e inflamando-os, preenchendo-os com seu poder, e ao chegar ao topo funde-se com seu consorte Shiva , gerando energia cósmica e vital, de germinação, de florescimento e grande poder curativo nos campos físicos, emocionais e espirituais, além de proporcionar a expansão de consciência, tão difundida nos conceitos de êxtase tântrico.

○  Cristais, óleos essenciais e o sagrado

Com isso entendemos e reforçamos conceitos de yin e yang, de dualidade inclusive sexual, tema que pretendo abordar futuramente em outro texto...Shiva e Shakit, Deus e Deusa, homem e mulher...Somos centelha divina e portadores das duas cargas, que quando se alinham e se completam de forma harmônica, geram poder e energia para mover montanhas interiores se preciso for. Temos a perfeição divina contida dentro de nós, acessar isso é ter poder, sermos realmente donos de nosso sexo, nossa força e nos tornarmos verdadeiramente DEUSES.

○  O que são Odús?

Quando a deusa adormecida, Kundalini, é despertada pela graça do mestre, então todos os lótus sutis e vínculos mundanos são atravessados. A pessoa pode elevar com firmeza e força a deusa Kundalini, porque Ela é adoradora de todos os poderes miraculosos” -Shiva Samhita


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.