Entenda o que são e qual a função dos Chakras, os centros energéticos dentro de nossos corpos

Chakras são conceitos de energias sutis, que foram identificadas e registradas em tempos védicos na Índia. Originalmente centradas em forma de espiral em vários pontos de nosso corpo, repercutem efeitos aos nossos corpos, mentes e espíritos; a vibração e energia produzida em nosso corpo, chamamos de “Aura”, e essa energia fica a volta de nosso corpo físico, como o espectro de um arco-íris luminoso e brilhante, pulsando de forma eletromagnética...

○ Leia mais: Tantra e amor próprio

Os Chakras
Rodrigo Krhom
Os Chakras

Essa energia, interfere diretamente em nossos corpos, proporcionando estados alterados, não somente físicos, mas emocionais, espirituais e mentais, sobretudo quando pulsa desordenado ou em alteração de sincronicidade junto das espirais localizadas nos centros de energia, que chamamos de “ chakras ”, palavra sânscrita para designar o termo “rodas de luz” .

Existem sete chakras principais e fortemente difundidos hoje e outros vários secundários, espalhados pelo nosso corpo.

Os chakras tem como função essencial, reciclar nossas energias, permitindo a entrada de umas e promovendo a liberação de outras, proporcionando um equilíbrio vital de nossos corpos físicos e sutis, refletindo assim num estado de harmonia ou desarmonia de nossos sistemas.

Por isso é importante saber como reequilibrar nossos campos eletromagnéticos, alimentar nossos chakras e nos nutrirmos de energias positivas sempre. Equilibrando seus chakras, você trará o seu corpo ao perfeito funcionamento.

 Mapa Astral: o que dá para ver?

Existem caminhos que defendem, desde meados de 1990, a adequação e implementação de alguns novos chakras, também principais, como o localizado no umbigo, centímetros atrás e acima da cabeça, e até mesmo em terminações nervosas dos pés...Em outra ocasião voltarei a trazer esse tema a superfície, completando essa equação acerca dos chakras e efetuando comparativos e reflexões, mediante a outras culturas e práticas fazendo uso dos mesmos...

Os Chakras

Para conhecermos, listo a seguir os sete chakras principais, em ordem ascendente:

- O chakra da base, Muladhara

- O chakra do sacro, Svadisthana

- O chakra do plexo solar, Manipura

- O chakra do coração, Anahata

- O chakra da garganta, Vishuddha

- O chakra da testa, Anja

- O chakra da coroa, Sahasrara

○  Descubra qual é o seu Odú e o que ele significa em sua vida

Encerro essa pincelada básica acerca dessas “Rodas de Luz”, deixando o conceito abaixo e pedindo que questionem internamente, se concordam com a afirmação:

No coração está centrado o mais sagrado dos chakras." Johnny de Carli


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.