E, assim, nasce nossa coluna de Numerologia

É com imensa alegria que inicio essa coluna!

A partir de hoje estarei por aqui falando de Numerologia Pitagórica, Kármica, Cabalística e todas suas diferenças e semelhanças. E o quanto é apaixonante esse assunto.

○ Leia mais:  O Sol sob uma visão astrológica

É sempre importante lembrar que Numerologia é o estudo dos números e que eles são entendidos como uma “ciência exata”, porém possuem vibrações e toda uma conceituação que nos ajuda no entendimento das diversas fases de nossa vida.

Pitágoras e a numerologia
Reprodução/Internet
Pitágoras e a numerologia

Em primeiro lugar, precisamos entendê-los como vibrações:

1- É o começo de tudo, masculino (Yang), solitário e autônomo. O número 1 é forte, autoritário e tem autoconfiança... É o símbolo da individualidade.

2 – Símbolo da união, do casal, da dualidade. Ele expressa interiorização, imaginação e poder de reprodução. É feminino (Yin), um receptor mais do que um emissor.

3 - É a expressão, criatividade, crianças. A alegria de viver. É o símbolo da trilogia que existe em todas as civilizações (O Pai, O Filho e o Espírito Santo)

4 - Símbolo do quadrado, dos 4 elementos (fogo, terra, água e ar), das 4 estações. Está ligado à estabilidade, ordem, trabalho e ações concretas. É um número feminino, que simboliza o lar e sua construção.

5 - É o desejo de viajar e ter aventuras fora de casa. São os 5 sentidos que nos permitem experimentar. É a busca do novo, da variedade e do prazer. O 5 é instável.

6 - É o número do amor, harmonia, conciliação e conforto. Família, relacionamento, bem estar e filantropia.

7 - Simboliza o equilíbrio necessário entre a mente e o eu profundo, entre o Yin e o Yang. Não se interessa muito por coisas materiais é mais espiritual.

8 – Número do poder e inteligência encara o mundo material para realizar grandes coisas, ganhar dinheiro. Cheio de dinamismo e ambição

9 - Simboliza o resultado, você colhe o que você havia plantado anteriormente. Seus aspectos positivos são o idealismo e o humanismo. O 9 é sinônimo de sensibilidade e altruísmo.

○  O Desabrochar da Mediunidade

E no próximo artigo, mostrarei como descobrir o seu número de nascimento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.