A reprogramação de hábitos e crenças nocivas é extremamente necessária para alcançarmos a felicidade e a plenitude.

A medida que despertamos para o fato de que nosso mundo exterior é o espelho do nosso mundo interior, nos colocamos em um dilema, permanecer como estamos ou evoluirmos? O que distingue um caminho do outro na verdade é enxergarmos quais são os hábitos e crenças nocivas que nos prendem no degrau da evolução e, nos dedicarmos a subi-lo de qualquer maneira.

○ Leia também:  A sua Felicidade só depende de você!

A maioria das pessoas, tem uma dificuldade imensa em se conscientizar sobre o que as está fazendo estagnar. Outras já sabem localizar onde estão seus pontos chaves, mas mesmo assim não saem do lugar. Porque? Porque hábitos e crenças nocivos, que estão com você durante anos, por vezes décadas, são vícios e como qualquer vício, requerem imensa força de vontade para serem removidos.

Precisamos repensar nossos hábitos e crenças
Carol Carvalho
Precisamos repensar nossos hábitos e crenças

O desapego desses hábitos e crenças é imprescindível para nossa evolução, entretanto ter consciência dos mesmos é o primeiro passo para a cura. Caso você ainda não saiba o que te impede de crescer e alcançar a felicidade plena, está na hora de pensar, mergulhar dentro de si e descobrir o que te paralisa.

Quando você descobre a origem de seus medos, ou seja, os hábitos e crenças nocivas que te impedem de evoluir, você se torna capaz de derrota-los, pois tem a oportunidade de reprogramar sua mente organizada para inércia, escassez, pobreza e sofrimento.

A chave é justamente esta, se você descobre que sua felicidade está atrelada em ter um lastro financeiro maior para poder fazer coisas que lhe dão prazer (viajar, morar em uma casa melhor, dar uma melhor educação aos filhos) e percebe que em seu subconsciente você está programado com informações como: “Dinheiro é sujo”,   “pessoas ricas são mau caráter”, “não sou bom o suficiente para ser prospero”, significa que, não só sua mente, mas toda sua energia está calibrada nesta informação, ou seja, até este momento de sua vida, esta é a semente que você está plantando no seu jardim.

○  Anjos e Cristais, parte 1: o Arcanjo Miguel e sua emanação através dos cristais

Treine seu cérebro
Reprodução/Internet
Treine seu cérebro

A boa notícia é que, nós podemos plantar a semente que quisermos, para colhermos o fruto que desejarmos e vivermos como planejarmos. Estamos na era da abundância, não da escassez, precisamos simplesmente nos sintonizar com essa energia.  

Existem formas de driblarmos nossa mente sabotadora para entrarmos em ressonância com a felicidade, como praticar a respiração cada vez que percebermos que estamos nos auto sabotando ou substituirmos vivências ruins por novas cenas mentais positivas, todas as vezes que elas aparecerem.

Vamos fazer uma reflexão? Por acaso você seria amigo de alguém que fala com você da maneira que sua mente fala contigo?

 A linha de sua vida é separada da linha mental?

É necessário entender que a mente é um pedaço do corpo, assim como qualquer outro órgão ou membro. Não é você, só faz parte de você. O que você teria que fazer caso sua mão te beliscasse e te batesse o tempo todo? Teria que Reeduca-la, para impedir que continuasse acontecendo, certo? Com a mente é a mesma coisa, precisamos reeduca-la, reprogramando-a para que ela aja segundo nossas vontade e desejos.

A remoção de hábitos e crenças nocivas, assim como de qualquer vício é árdua e a luta para se abster precisa ser diária até que a reprogramação em seu ser tenha sido completa, mas é imensamente libertadora quando alcançada, pois nos abre o imenso leque de possibilidades do Universo. Ao trabalho já!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.