Continuamos a falar das Casas Zodiacais, mas agora focando no hemisfério sul: entenda as seis últimas casas

Continuamos aqui a falar das casas zodiacais a fim de entendermos um pouco mais sobre as áreas em que as possibilidades de nossa carta natal se expressam.  Nessa segunda parte do mapa, o hemisfério sul, as casas apresentam nossas relações com os outros e com o mundo de maneira mais ampla, enquanto as casas anteriores possuem um significado mais pessoal.

○ Leia mais:  As Casas Zodiacais: Primeira Parte

○  Apometria e Clarividência

6ª Casa

Casa 6
Reprodução/Internet
Casa 6

Representa o trabalho, a rotina, a saúde física, os funcionários ou a maneira de ser no ambiente de trabalho. Essa casa fala de tudo que é feito de forma cotidiana, aquelas coisas que devem ser literalmente cuidadas, como plantas, animais, relacionamentos profissionais, a saúde e higiene do corpo.

Se o Ascendente é uma primeira imagem e o Descendente é como o indivíduo é na intimidade, a casa VI é a imagem da pessoa no trabalho. Planetas nesta casa podem indicar muita seriedade no âmbito profissional.

7ª Casa

Casa 7
Reprodução/Internet
Casa 7

Representa o outro, o casamento, as sociedades legais, questões judiciais e os inimigos declarados (porque a casamento e inimigos declarados estão na mesma casa ainda estou buscando entender melhor, mas certos tipos de relacionamentos nos dão uma pista né...).

Planetas nesta casa podem tanto falar sobre o(s) tipo(s) de pessoa(s) que o indivíduo tende a se relacionar e denotam características fortes no parceiro, mas também revelam energias que estarão sempre presentes nos relacionamentos de uma forma ou de outra.

 8ª Casa

Casa 8
Reprodução/Internet
Casa 8

Representa o nosso lado oculto , aquilo que o senso comum não encara de forma aberta (às vezes nem nós) assuntos deixados na tangente da sociedade, tais como morte, sexualidade, magia, espiritismo, bruxaria, etc.

É como se essa casa fosse mais uma caverna, onde bem lá no fundo, depois de encarar muita coisa tenebrosa, cada um pudesse acessar seu tesouro pessoal, um potencial de regeneração e transformação. É aqui no fundo que se encontra aquilo que foi chamado de Lapis philosophorum.

9ª Casa

Casa 9
Domínio Público
Casa 9

Simboliza a filosofia, a sabedoria, a meditação, a religião, as viagens longas, os estudos acadêmicos, dos cunhados e dos sogros (algum carioca diria que a casa da sogra fica mais lá para a casa 8 ou 12...rs).

Planetas aqui falam do relacionamento com alguns parentes distantes (parente que não é parente, sacas?), mas também de que forças podemos nos valer quando estamos longe de casa, se as viagens serão fortuitas ou desafiadoras, por trabalho ou diversão. É a casa das vivencias e experiências .

10ª Casa

Casa 10
Reprodução/Internet
Casa 10

Ou MC ( Meio do céu - Zênite) representa o status social, o reconhecimento público, a responsabilidade, o Ego cristalizado, o profissionalismo. Aqui no meio-do-céu, é onde a tradição e a opinião pública se juntam para falar do indivíduo que conseguiu angariar para si prestígio e notoriedade. Na astrologia antiga, sol aqui representa fama.

Não somente como você deixa sua marca para posteridade, mas também como você busca deixar esta marca. A cúspide da casa não contém obrigatoriamente planetas no mesmo signo da casa e isso muitas vezes pode falar que a vontade ser reconhecido, e o resultado dessa ação, se expressam de forma diferente.

11ª Casa

Casa 11
Reprodução/Internet
Casa 11

Representa os amigos, os ideais, a astrologia, a vanguarda, os relacionamentos não emocionais ou superficiais . Aqui na casa XI é como cada um se relaciona no meio da multidão, não somente com as pessoas rotativas, mas também em grupos muito grandes, como em mega eventos e shows. Os planetas aqui podem nos dar uma ideia de como são os amigos que cada um magnetiza para si e qual é o potencial de crescimento destes relacionamentos, por exemplo, vênus na casa XI pode levar a muitos amigos que se tornam "algo a mais", já um marte ou urano podem falar de amizades nem sempre confiáveis.

12ª Casa

Casa 12
Reprodução/Internet
Casa 12

Representa os inimigos ocultos, o " Karma ", a espiritualidade mais sutil, formas de fuga ou de iluminação de cada um. Esta casa pode ser sentida como o grande oceano da alma do indivíduo. Ali estarão coisas que foram esquecidas e submergiram nas brumas e intempéries das emoções passadas. Planetas aqui podem tanto falar de talentos para trabalhos de caridade e filantropia, trabalhos feitos em isolamento, como podem descrever possíveis doenças mentais ou espirituais. Na casa XII os planetas também significam representações de forças interiores, de diversas naturezas.

Conhece a ti mesmo"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.